Prêmio Jovem na Ciência

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO REGULAMENTO EM PDF!

REGULAMENTO  DO PRÊMIO JOVEM NA CIÊNCIA 

Capítulo 1 – Do Prêmio

 

Artigo 1 – O Prêmio Jovem na Ciência será atribuído a estudantes da educação básica com futuro promissor para a carreira científica do Brasil, sendo administrado pela Comissão Organizadora do Evento na forma do presente regulamento.

Artigo 2 – O Prêmio será atribuído para os Trabalhos inscritos e apresentados nas modalidades Vida de Jovem Cientista (Apresentação Oral), Gabinete de Curiosidades Científicas (Experimento) e Ciência Lúdica (Jogo), em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Parágrafo 1º. – Esses prêmios levarão em conta a qualidade do Resumo e da Apresentação (Apresentações orais, dos experimentos e dos jogos).

Parágrafo 2º. – Terão direito ao prêmio (certificado) todos os autores e orientadores do trabalho.

Parágrafo 3º – Em todas as categorias, concorrerão os estudantes de escolas públicas ou particulares.

Artigo 3 – Também serão atribuídos Prêmios para as categorias: Vídeo, Fotografia, Páginas da WEB e Mérito Institucional (se houver).

Parágrafo 1º. O Prêmio será concedido à modalidade independente da categoria: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Parágrafo 2º – Na categoria Mérito Institucional será premiada a Instituição que apresentar a maior mobilização da sua comunidade escolar, pelo maior número de trabalhos inscritos e apresentados.

Artigo 4 – Em cada uma das categorias serão premiados os trabalhos em 1º, 2º e 3º lugares.

Artigo 5 – A Instituição agraciada com o Prêmio Mérito Institucional receberá um certificado ou uma placa alusiva, conforme descrito no Parágrafo 2º do Art. 3º.

Parágrafo 1º – Para fins de Mérito Institucional serão considerados apenas os trabalhos apresentados.

 

Capítulo 2 – Da comissão julgadora

Artigo 6 – A escolha dos premiados será feita por uma Comissão Avaliadora escolhida especialmente para este fim, composta e designada pela Comissão Científica do Evento.

Artigo 7 – As decisões da Comissão Avaliadora serão sempre tomadas por maioria simples de votos, cabendo-lhe decidir todos os casos e questões referentes ao julgamento, que se apresentem, ainda que não previstos neste regulamento. A decisão da Comissão Avaliadora é irrevogável, não passível de recurso.

 

Capítulo 3 – Da premiação

Artigo 8 – É obrigatória a presença do único autor ou de pelo menos um dos autores durante o horário de avaliação dos pôsteres, de acordo com o dia de exposição. A ausência dos autores implica, necessariamente, na sua desclassificação para a premiação.

Artigo 9 – A entrega dos prêmios aos melhores trabalhos será realizada no último dia do 5º Encontro de Jovens Cientistas.

Artigo 10 – A Comissão Avaliadora poderá, tomando conhecimento de qualquer violação aos dispositivos do presente regulamento, a qualquer momento, mesmo após a divulgação dos resultados, anular a premiação tornando pública essa irregularidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s